CANAL GENERALISTA DE INFORMAÇÃO REGIONAL

CANAL GENERALISTA DE INFORMAÇÃO REGIONAL

Isabel Magalhães integra como independente lista de Canavilhas à presidência da Assembleia Municipal

AUTÁRQUICAS


Por CASCAIS24



As listas do PS à Câmara e Assembleia Municipal de Cascais para as próximas eleições autárquicas estão fechadas e a equipa liderada por Gabriela Canavilhas agrega militantes e independentes, um dos quais Isabel Magalhães, atual vereadora municipal pelo SerCascais, que é candidata à presidência da Assembleia Municipal, soube-se este domingo.

Segundo o PS, trata-se de pessoas "em torno de um projeto que se pretende inclusivo à sociedade civil".

Para candidata à presidência da Assembleia Municipal, Gabriela Canavilhas convidou Isabel Magalhães, advogada, independente, vereadora da Câmara Municipal de Cascais pelo movimento SerCascais e uma figura desde sempre empenhada nas causas da cidadania e na defesa dos valores do concelho. 


Carlos Monjardino, presidente da Fundação Oriente, será o Mandatário da campanha. Independente. De acordo com o PS,  criou a Fundação Monjardino e tem uma profunda ligação ao setor social, tendo apoiado diversas entidades financeiras vocacionadas para apoio a instituições sociais. 


A Comissão de Honra da candidatura de Gabriela Canavilhas será presidida por João Cravinho, engenheiro, ministro do Equipamento, Planeamento e Administração do Território do XIII Governo Constitucional e ex-administrador de "The European Bank for Reconstruction and Development" em Londres.
Luís Miguel Reis e João Ruivo (PS) e João Anibal Henriques (independente)

Os cinco primeiros lugares da lista à Vereação, além de Gabriela Canavilhas, Luís Miguel Reis e João Ruivo, inclui  João Aníbal Henriques e Isabel Almeida Guerra nos 3.º e 4.º lugares respetivamente, personalidades independentes e com largo curriculum profundamente enraizado nas instituições sociais do concelho ligadas à Educação, Cultura e Turismo. Adicionalmente, na lista de candidatos a deputados à Assembleia Municipal foram também incluídos os nomes de Marita Moreno Ferreira e Pedro Rocha Santos.

«O nosso objetivo de construir uma lista aberta à sociedade civil e a todos quantos se revêm num projeto sólido de afirmação das potencialidades deste concelho foi amplamente atingido», afirma Gabriela Canavilhas. «Orgulho-me desta equipa de cidadãos que, com os seus diferentes perfis e experiências, irá enriquecer um programa direcionado para o progresso, para o combate às desigualdades e para a qualificação e competitividade de Cascais», remata a candidata.

As listas vão ser apresentadas na terça-feira, dia 18, num jantar em Alcabideche que irá contar com a presença de António Costa, secretário-geral do PS e atual Primeiro-Ministro.




Sem comentários :